.

.
12

O que quebra seu cabelo(coisas que você sabia e não sabia)



    Oiiiiiii estrelinhas tudo bem?Espero que sim amores. ...Então hoje eu vim falar de  algumas coisas que quebram o cabelo,coisas que normalmente fazemos no dia a dia, lembrando que quebra e queda é diferente,a queda de cabelo o fio sai inteiro desde a raiz,dependendo do caso pode sair muito,já a quebra do cabelo ele quebra pela metade,se você pegar seu cabelo e ver umas pontas que não estão do tamanho do restante do cabelo,isso são cabelos quebrados....Então vamos lá amores?

  1.Dormir com o cabelo solto.

     Isso mesmo amores se você dormir com o cabelo solto durante a noite seu cabelo vai criar uma atrito no travesseiro ou enroscar e isso pode quebrar os seus cabelos,e se você joga o cabelo pra cima pode quebrar perto da nuca sabe?

   2.Dormir com o cabelo amarrado.

    isso mesmo amores se você faz um coque ou um rabo de cavalo,o amarrador entre o travesseiro vai ajudar na quebra de cabelo .Sem contar que aperta os cabelos.

   Então o que fazer???

   o jeito e dormir com uma touca,só você passar o cabelo em volta da cabeça e colocar uma touca normal,ou de meia calça aquelas meias calças finas sabe?só você comprar uma meia calça  cortar as partes da perna e colocar na cabeça,e o melhor por ser fina ela tem furinhos deixa o cabelo respirar pra não dar oleosidade e não incomoda no calor.

   3.amarrar o cabelo com amarradores de elástico,isso mesmo amores o amarrador de elástico ele aperta o cabelo e isso vai começar a quebrar onde ele prende.

 4.Enrolar cabelo na tolha ...

    ahhhhhhhhhhhh essa eu peguei vocês kkkkk.Sei que muitas de vocês fazem isso.Sabe quando você acaba de lavar os
cabelos?Então não pode enrolar na toalha meus amores e nem esfregar as toalhas nos cabelos,o certo é você ir apertando a toalha nos cabelos e vai secando.Se você é daquela que gosta e precisa de uma toalha na cabeça rsrsrs não enrole o cabelo,tente só envolver a toalha nos cabelos sem apertar.


    5.Coque muito apertado.

    Isso mesmo amores o Coque muito apertado  quebra o cabelo porque você torce o cabelo todo e fica aquela bolinha na cabeça rsrsrs aí a gente vai e coloca o amarrador isso aperta muito e vai quebrar os seus cabelos.

    6.torcer o cabelo 

    Maria como assim torcer o cabelo?

   sabe quando a gente acaba de lavar os cabelos?No banheiro agente sempre tira o excesso de água né amores?E muita gente torce o cabelo ou amassa. ....Gente isso BAD...BAD....BAD!!!!!!KKKK sério mesmo isso quebra muito o cabelo,então se você quiser tirar o excesso de água vai apertando os cabelos com as mãos de cima até as pontas.

  7.Pentear os cabelos de forma errada?

  Como assim Maria e tem forma certa pra pentear o cabelo?
     Tem sim amores,então,muitas vezes até quem tem cabelo liso,nas pontas ou na metade do cabelo tem algum nó aí se você começar a pentear do topo da cabeça,quando a escova passar por esse nó seu cabelo vai puxar e vai quebrar lá da raiz.Então você tem que começar a pentear das pontas e ir subindo com a escova até chegar no topo da cabeça, como sabemos o cabelo da mais nó nas pontas ou no meio do cabelo aí se você pentear assim de baixo pra cima e tiver algum nó seu cabelo vai quebrar só na metade e não desde a raiz.

 8.Pentar os cabelos molhados com qualquer pente. 

   Amores,cabelos molhados são loucos pra quebrar,então pode pentear? Pode!
    mas não com qualquer coisa tipo pentes ou pentes finos....aquelas escovas redondas, isso quebra o cabelo eles forçam demais o cabelo a única escova que se pode usar é aquelas escovas que parecem raquete sabe?São meio oval.Eu uso essas escovas pra tudo kkkk são uns anjos para nossos cabelos.

    Então é isso estrelinhas,lembrando meus amores que essas foram algumas dicas e todo mundo tem cabelo quebrado é normal.....Só que tem pessoas que tem muito muito mesmo e aqui foram algumas dicas para vocês evitarem que seus cabelos quebrem mais que o normal. E agente perde em média 200 fios de cabelo por dia,se você ver que está caindo muito tipo tufos ou bolos de cabelos,alguma parte da cabeça está ficando sem cabelos procure um médico ok?Então é isso espero que tenhan gostado....

Beijos e...
。☆。*。☆。
★。\|/。★
♥continuem ♥
sempre brilhando **
★。/|\。★
.。☆。*。☆.¸¸.•*`*•.

12 comentários :

  1. Bom saber, eu coloco meu cabelo preso muito apertado, não sabia que quebrava! Adorei! Beijoss

    https://blog-diamondheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, algumas coisas não sabia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que alguns não sabia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Que legal
    Tinha um monte de coisa que eu realmente não sabia
    Ótimas dicas
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do sentido de pentear os cabelos e eu faço totalmente o contrário.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o post, as informações são super úteis.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber mais sobre quebra dos cabelos.
    Mas quem disse que consigo dormir de touca, nunca consegui.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Adorei,ótimas dica Maria,da toalha acho que todo mundo faz ou fazia heheheh
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Vish, eu preciso mudar várias coisas então porque eu faço várias dessas aí hahahaha
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  10. Eu durmo com o cabelo solto, e as vezes faço um rabo de cavalo bem alto.
    Mas acho que dormir com uma touca na cabeça é meio fora de cogitação quando se é casada.
    Eu gosto de pentear os cabelos com um pente de dentes largos, ou de madeira, acho que funciona melhor.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  11. Tinha algumas coisas que eu não sabia e vou passar a cuidar mais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

💫Dúvidas ou outra coisa deixe aqui nos comentários. Irei fazer o máximo para responder seu comentário,a resposta para você estará aqui ou sábado ou terça-feira.💫
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
✨Seu comentário é muito importante
Obrigada pela visita!Volte sempre
vocês são todas(os)bem-vindas(os)
há!e mil perdões se eu não responder seu comentário,é devido ao tempo e correria,mas vou fazer de tudo!!pra responder tá?beijinhos!!!✨
☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆ ☆